Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

15 de janeiro de 2007

O que é tecnologia Bluetooth? João Luís Leigui

É uma especificação da indústria de computação e de telecomunicações que descreve como telefones móveis, computadores e assistentes digitais pessoais.(PDAs) podem facilmente interconectar-se uns com os outros e com telefones residenciais e comerciais e computadores utilizando uma conexão (sem fio) de curto alcance. Usando-se essa tecnologia, os usuários de telefones celulares, pagers e assistentes digitais pessoais, como o PalmPilot, poderão comprar um telefone três em um que pode servir ainda como um telefone portátil em casa ou no escritório, sincronizar-se rapidamente com informações em um computador de desktop ou notebook, iniciar o envio ou recebimento de um fax, iniciar uma impressão e, em geral, fazer com que todos os dispositivos móveis e fixos sejam totalmente coordenados. A tecnologia requer que um chip de transceptor de baixo custo seja incluído em cada dispositivo. Os produtos que têm a tecnologia Bluetooth devem começar a aparecer em grandes quantidades no início de 2001.
Como funciona?
Cada dispositivo é equipado com um transceptor de microchip que transmite e recebe em uma faixa de freqüência anteriormente sem uso de 2,45 GHz disponível globalmente (com alguma variação em largura de banda em diferentes países). Além dos dados, até três canais de voz estão disponíveis. Cada dispositivo tem um único endereço de 48 bits a partir do padrão IEEE 802. As conexões podem ser de ponto-a-ponto ou multiponto. A distância máxima é de dez metros. Os dados podem ser trocados a uma taxa de 1 megabit por segundo (até 2 Mbps na segunda geração da tecnologia). Um esquema de salto de freqüência permite que os dispositivos se comuniquem até mesmo em áreas com grande interferência eletromagnética. Criptografia e verificação embutida são fornecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário