Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

8 de fevereiro de 2007

Quais são as técnicas de criptografias mais cobras em provas? Vários alunos

Substituição Monoalfabética - o estudo da Criptografia começa pelo método de substituição simples que Júlio César usava para enviar mensagens a seus generais.
Substituição Polialfabética - Nesse sistema, ao invés de um único alfabeto de substituição, são utilizados vários alfabetos permutados, trocados periodicamente ao longo da mensagem.
Assimétrica - a criptografia de chave pública ou criptografia assimétrica é um método de
criptografia que utiliza um par de chaves: uma chave pública e uma chave privada. A chave pública é distribuída livremente para todos os correspondentes via e-mail ou outras formas, enquanto a chave privada deve ser conhecida apenas pelo seu dono.
Transposição - na
criptografia clássica, uma cifra de transposição procede à mudança de cada letra (ou outro qualquer símbolo) no texto a cifrar para outro (sendo a decifração efectuada simplesmente invertendo o processo). Ou seja, a ordem dos caracteres é mudada.
Quântica - a Criptografia Quântica utiliza princípios
físicos da matéria para permitir criar uma chave secreta que não pode ser quebrada (nem por um computador quântico – que permite processamento muito veloz-teoricamente). Ao basear-se nos princípios da Mecânica Quântica este método garante assim a segurança incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário