Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

9 de março de 2007

BK completo e o Incremental? Marcelo RJ/RJ

Fiz a prova do CONTROLADOR de TRÁFEGO AÉREO não entendi pq. a resposta da questão 50 é a alternativa E.

CONTROLADOR de TRÁFEGO AÉREO/2007

50 Uma empresa faz backup completo (full, com duração de 2h) de seus arquivos, semanalmente, sempre aos domingos às 18h. Diariamente, um backup incremental é realizado às 21h. Em uma determinada quinta-feira, houve uma pane às 15h, ocasionando a perda total dos arquivos. Com base nestas informações, assinale a afirmativa correta.
a) Arquivos gravados na quinta-feira às 14h serão recuperados a partir dos backups de domingo e quarta-feira.
b) Todos os arquivos gravados na quinta-feira serão perdidos, exceto os menores que 1 MB.
c) A recuperação poderá ser feita a partir dos backups de segunda a quarta-feira, sem a necessidade do backup de domingo.
d) Para recuperação dos arquivos até a última posição possível, serão necessários somente os backups de domingo e quarta-feira.
e) Para recuperação dos arquivos até a última posição possível, serão necessários os backups de domingo a quarta-feira, indispensavelmente.
Para recuperar todo o movimento é necessário o BK completo e o Incremental, pois o Incremental faz o Bk dos arquivos alterados e criados apos o BK completo.
Só lembrando: (Tipos de BACKUP (Cópia de Segurança)

Dica de Backup
1. O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta, porque o conjunto de backup pode ser armazenado em vários discos ou fitas.
2. O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.
3. Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
4. Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

5. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário