Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

3 de março de 2007

Como funciona a ADSL? Rafael - Goias

ADLS (Linha Digital assimétrico de Assinante )
É otimizado para navegar na rede proporcionando ao cliente mais largura de banda, dando forma à rede .
Proporciona para os provedores de serviço a capacidade de usar uma linha para trafegar dados, mantendo o serviço de telefonia , alavancando assim a infra-estrutura existente.
Com ADSL, os usuários podem obter velocidades:
300 vezes mais rápidas que um modem 28.8 Kbps;
100 vezes mais rápidas um modem 56 Kbps;
70 vezes mais rápidas um modem 128 Kpbs.
Como Funciona o ADSL:
a) Dentro de seu PC - O modem ADSL de seu computador conecta a uma linha de telefone analógica padrão .
b) Voz e Dados - Um modem ADSL tem um chip chamado "POTS Splitter" que divide a linha telefônica existente em duas partes : um para voz e um para dados . Voz viaja nos primeiros 4 kHz de freqüência . As freqüências mais altas ( até 2 MHz, dependendo das condições da linha , densidade do arame e distância ) é usado para tráfego de dados .
c) Download x Upload - Outro chip no modem, chamado "Channel Separator", divide o canal de dados em duas partes: um maior para download e um menor para o upload de dados.
d) Na Central Telefônica :
1. Cabeamento - Na outra ponta do fio ( 18,000 pés de distância no máximo ) existe outro modem ADSL localizado na central da companhia telefônica . Este modem também tem um "POTS Splitter" que separa os chamados de voz e de dados .
2. Chamadas de Telefone - Chamadas de voz são roteadas para a rede de comutação de circuitos da companhia telefônica (PSTN – Public Switched Telephone Network) e procede pelo seu caminho como de costume .
3. Pedidos de Dados - Dados que vem de seu PC passam do modem ADSL ao multiplexador de acesso à linha de assinante digital (DSLAM – Digital Subscriber Line Access Multiplexer). O DSLAM une muitas linhas de ADSL em uma única linha ATM (Asynchronous Transfer Mode) de alta velocidade que fica conectada a Internet por linhas com velocidades acima de 1 Gbps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário