Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

22 de março de 2007

Como revolver outra questão do MPU que caio MS-DOS? Fernanda - Votuporanga/SP

Questão 17
Com relação ao MS-DOS, julgue os itens que se seguem.
I- O comando DISKCOP permite copiar o conteúdo de um disco flexível de 3 1/2" para outro de 5 1/4", desde que o espaço disponível no disco de destino seja suficiente para receber os arquivos contidos no disco de origem.
Errado, os dois tem que ter a mesma formatação, o resto tá certo.
II- O comando DIR/P pode ser alternativamente substituido pelo comando DIR MORE, uma vez que ambos produzem resultados muito semelhantes.
Correto, exibe uma lista dos arquivos e subdiretório de um diretório, com o parametro /p faz isso ate encher a tela e depois vc. tem que pressiona qualquer tecla p/ continuar mostando, sempre para quando a tele está cheia. MORE - Permite exibir 23 linhas de texto, da entrada padrão na saida padrão, e aguardar o pressionamento de uma tecla. Tanto a entrada padrão quanto a saida padrão podem ser redirecionadas
III-
O comando COMP compara o conteúdo de dois arquivos ou de um conjunto de arquivos.
Correto, compara o conteúdo de dois arquivos ou de um conjunto de arquivos.
IV -
O comando RECOVER recupera os arquivos de segurança, gerados pelo comando BACKUP.
Errado, RECOVER recupera arquivos em um disco que tenha setores ruins. Este comando grava o máximo possível do arquivo e sinaliza os setores ruins no disco, para que eles não sejam usados novamente. Este comando também pode ser usado para recuperar arquivos de um disco que tenha um diretório ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário