Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

7 de maio de 2007

Lembrando de comandos de linha , para vários alunos.

Vou usar uma questão de prova para explicar
ICMS RO/ 2006 CARGO AUDITOR FISCAL
67.
Um Auditor Fiscal de Tributos Estaduais do Estado de Rondônia está trabalhando no PROMPT DE COMANDO do Windows 2000, versão em português. O diretório corrente mostrado na tela é C:\financeiro\tributos>. Para fazer com que o diretório-raiz se torne corrente, esse funcionário deve executar um único comando que faça aparecer na tela C:\>. Esse comando é:

A) cd :
B) cd \CORRETA aplicação direta do comando.
C) cd /
D) cd ..
E) cd >

Só lembrando:
Chdir (Cd) - Exibe o nome da pasta atual ou altera a pasta atual.O comando chdir ou cd com os parâmetros listados abaixo está disponível somente quando você está usando o Console de recuperação. O comando chdir com parâmetros diferentes está disponível no prompt de comando.
chdir [unidade:][caminho] [..]-ou-cd [unidade:][caminho] [..]
Parâmetros nenhum
Quando utilizado sem parâmetros, chdir exibe os nomes da unidade e pasta atuais. Se for usado apenas com a letra de uma unidade (por exemplo, cd C:), chdir exibe a pasta atual na unidade especificada.[unidade:][caminho]
Especifica a unidade (se for diferente da unidade atual) e a pasta para a qual você deseja alternar.
[..]
Especifica que você deseja alternar para a pasta pai. Use um espaço entre chdir e os dois pontos.Observações
•O comando chdir considera os espaços delimitadores. Coloque um nome de pasta que contém espaços entre aspas. Por exemplo: cd "cache do driver"
•O comando chdir só funciona nas pastas de sistema da instalação atual do Windows, em mídia removível, na pasta raiz de qualquer partição de disco rígido ou nas origens de instalação locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário