Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

9 de maio de 2007

A memória virtual ? Vários alunos

Vou usar uma questão de prova para explicar
ICMS RS/2006 CARGO AUDITOR FISCAL
54.
Nos microcomputadores atuais, tem-se um recurso que permite ao sistema operacional gerenciar e executar uma quantidade de programas que ocupa um espaço maior do que a capacidade de memória física instalada. Esse recurso chama-se
A) memória cache.
B) memória virtual.CORRETO
C) memória DRAM.
D) memória EEPROM.
E) memória flash.

Só lembrando:
Memória Cache - Essa memória é uma espécie de RAM, ela guarda momentaneamente os dados que estão sendo mais utilizado pela tarefa em execução, assim evitasse ao mínimo o acesso a dispositivos de armazenamento, pois isso é um processo mecânico, portanto diminui o tempo de resposta.
Memória DRAM - É o tipo de memória volátil que normalmente chamamos apenas de "memória RAM". Existem várias tecnologias de memória DRAM, entre elas as EDO RAM e SDRAM, mas todas mantém um ponto em comum que é o fato de cada bit de dados ser armazenado em um minúsculo capacitor, que conserva sua carga por apenas alguns milésimos de segundo, precisando ser continuamente recarregado. É justamente por isto que estas memórias são voláteis.
Memória EEPROM - Memória Somente de Leitura Programada Apagável Eletronicamente.
Memória Flash - é um formulário de EEPROM que permite que as posições de memória múltiplas sejam apagadas ou escritas em uma operação de programação. Em termos colocados, é um formulário da microplaqueta de memória rewritable que, ao contrário de uma microplaqueta de memória do acesso aleatório, prende seu índice sem manter uma fonte de alimentação. A memória é usada geralmente em cartões de memória e o flash do USB dirige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário