Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

31 de julho de 2007

Correção da prova PC-PR/2007 - todos os cargos - parte II

14 - Sobre os tipos de hardware de memória responsáveis pelo armazenamento de dados e instruções em forma de sinais digitais em computadores, assinale a alternativa INCORRETA.
a) A memória do tipo DDR (Double Data Rate) atinge taxas de transferência de dados de duas vezes o ciclo de clock, podendo chegar a 2,4 GB por segundo na transmissão de dados.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO DE MEMÓRIA.
* b) Os dados gravados na memória PROM podem ser apagados ou alterados.
ERRADO, PROM (memória apenas de leitura, programável), uma vez programada (em fábrica ou não), não pode mais ser alterada.
c) DRAM (Dynamic Random Access Memory) são as memórias do tipo dinâmico e geralmente são armazenadas em cápsulas CMOS (Complementary Metal Oxide Semiconductor).
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO DE MEMÓRIA.
d) Atualmente, usa-se um tipo diferente de memória ROM, a FlashROM, que é um tipo de chip de memória para BIOS de computador que permite que esta seja atualizada através de softwares apropriados. Essa atualização pode ser feita por disquete ou até mesmo pelo sistema operacional.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO DE MEMÓRIA.
e) O encapsulamento SIMM (Single In Line Memory Module), uma evolução do padrão SIPP, foi o primeiro tipo a usar um slot para sua conexão à placa-mãe, havendo pentes no padrão SIMM com capacidade de armazenamento de 1 MB a 16MB.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO DE MEMÓRIA.
SIPP (Single In Line Pin Package), o padrão SIPP foi aplicado em placas-mãe de processadores 286 e 386;

Nenhum comentário:

Postar um comentário