Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

13 de novembro de 2007

Kernel? Rhenys Silva Cambraia Belo Horizonte/MG

Envio um questão que caiu no CFO/MG
1- É o principal programa do sistema operacional?
a) Unidade central de processamento
b) Promp e comando
c) Kernel
d) Gerenciamento de arquivos
Gostaria q vc falasse um pouco sobre o Kernel, Ok!

Muito simples, o sistema operacional UNIX é o pai da maioria dos sistemas operacionais em uso, ele é estruturado.
Estrutura do Sistema UNIX
As partes do sistema UNIX podem ser funcionalmente classificadas em três níveis: o kernel (núcleo), o shell (casca) e as ferramentas e aplicativos.
. O kernel o núcleo do sistema, responsável pela administração dos recursos do computador, dividindo-os entre os vários processos que os requisitam. No caso do Linux, o Kernel é aberto, o que permite sua alteração por parte dos usuários.
. O shell o elo entre o usuário e o sistema, funcionando como intérprete entre o dois. Ele traduz os comandos digitados pelo usuário para a linguagem usada pelo Kernel e vice-versa. Sem o Shell a interação entre usuário e o Kernel seria bastante complexa.
. Ferramentas e aplicações o responsável por incorporar novas funcionalidades ao sistema. É através dele que se torna possível a implementação de serviços necessários ao sistema, divididos em aplicações do sistema e aplicações do usuários.
É Portanto está presente em todos os sistemas operacionais em uso que vieram do UNIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário