Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

12 de março de 2008

Prova ICMS-RJ 2008 Q56 A respeito das redes de computadores, ...

56. As redes modernas se tornaram indispensáveis na maioria das arquiteturas de Tecnologia da Informação (TI), por permitirem alta conectividade e viabilizarem uma ampla disseminação de informação. A respeito das redes de computadores, assinale a alternativa correta.
(A) A Web é um sistema com padrões aceitos em algumas regiões geográficas com a finalidade específica de armazenar informações. Aceito no mundo todo sem restrição geográfica a não ser politica, como CUBA e CHINA que não permitem acesso a WEB.
(B) A extranet é um exemplo de rede privada a uma única organização. Não é extranet e sim intranet.
(C) Uma rede remota (WAN) é uma rede de curta distância, que cobre uma área geográfica restrita. WAN é uma rede de longa distância que cobre uma área geográfica não restrita.
(D) Uma extranet é uma rede virtual que permite que qualquer usuário externo se conecte à Intranet principal da empresa. A extranet é uma rede virtual que permite que usuários internos da intranet na filial se conecte à Intranet principal da empresa.
(E) Uma rede local (LAN) conecta computadores e outros dispositivos de processamento de informações dentro de uma área física limitada, como um escritório.
Resposta, alternativa E

Nenhum comentário:

Postar um comentário