Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

20 de março de 2008

Prova ICMS-RJ 2008 Q74. Sobre hardwares e softwares, ...

74. Sobre hardwares e softwares, é correto afirmar que:
(A) a quantidade e o tipo de memória de um computador estão relacionados à sua capacidade, afetando o tipo de programa que se pode executar, o trabalho que se pode fazer e armazenar e a velocidade de processamento de dados. CORRETO
(B) a fita magnética é um meio de armazenamento que assegura rapidez na recuperação dos dados, enquanto o disco rígido é mais lento por trabalhar com acesso seqüencial às informações.
ERRADO, a fita magnética é que tem acesso seqüencial às informações, os discos rígido tem acesso randômico.
(C) hardware refere-se ao equipamento físico utilizado para a atividade de processamento de dados, sendo que equipamentos para entrada e saída de dados não podem ser considerados hardware.
ERRADO, equipamentos para entrada e saída de dados são hardware e classificados com periféricos de E/S de dados.
(D) mainframes são computadores com baixa capacidade de processamento, utilizados para sistemas simplificados, que operam com poucas transações e possuem poucos usuários.
ERRADO,mainframes são computadores com ALTA capacidade de processamento, utilizados para sistemas COMPLEXOS, que operam com MUITAS transações e possuem MUITOS usuários.
(E) a memória virtual impede que um programa se comporte como se tivesse acesso à capacidade total de armazenamento do computador, limitando o armazenamento primário deste.
ERRADO, alguns programas necessitam de mais memória RAM do que o tamanho já existente. Neste caso, os computadores criam uma extensão de RAM no Disco Rígido, o que é chamado de Memória Virtual. Essa memória não existe fisicamente, é apenas uma simulação do real.
Resposta, alternativa A

Nenhum comentário:

Postar um comentário