Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

1 de março de 2008

Inteligencia Artificial - Prova Delegado PC/TO/2008

...
Mas será que esses programas-detetive se tornarão, em algum momento, tão inteligentes quanto seus modelos humanos? Se pensarmos apenas na capacidade de processar o maior número possível de fatos no menor tempo, então os programas de IA sãorealmente eficazes. E com uma vantagem: são dotados, como qualquer software, da capacidade de lidar com quantidades muito maiores de dados do que as pessoas.
No entanto, os cérebros artificiais são inferiores aos humanos por pelo menos dois motivos. Por um lado, precisam de todas as informações para chegar à conclusão correta. Por outro lado, a lógica dos programas de IA imita a racionalidade humana, afinal, não conhecemos nenhuma outra. Na verdade, os programas de IA trabalham como analistas de dados. Em princípio, não são muito diferentes do nosso cérebro. Portanto, ainda não podemos esperar que superpoirots eletrônicos acabem com o mundo do crime.
Mente&Cérebro, fev./2007 (com adaptações)

Só lembrando:
Inteligência Artificial (IA)
É o estudo de como fazer os computadores realizarem tarefas em que, no momento, as pessoas são melhores. A finalidade é melhorar a perfomance da máquina e as pessoas, evitando perda de tempo, rotinas repetitivas e soluções em problemas complexos da humanidade, como por exemplo, diagnóstico perfeito de uma doença. Entre outros problemas.
Base Verdade
Não trabalha por relacionamentos ou por hierarquia como as bases de dados (banco de dados)
convencionais, mas por sistema de acúmulo de conhecimento, através de uma complicada rede de informações.
Sistema Inferência
Diferente dos sistemas tradicionais que partem de uma idéia fechada em cima de uma tarefa que se deseja otimizar. Este usa o mecanismo de aprendizagem baseada nas redes neurais. Exemplo prático: é a base verdade e o sistema de inferências médica que já estão em fase final, ou seja, quando o computador conseguir fechar todos os diagnósticos de doenças conhecidas, remédios usados e procedimentos médicos . O Projeto já tem quase 20 anos e já está concluída em 80 %, nos USA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário