Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

7 de maio de 2008

Prova Delegado MS/2008 Q.58 Na Internet, cada página www possui ... Vários Alunos

Questão 58
Na Internet, cada página www possui um endereço único denominado:
a) URL. CORRETA
b) DNS.
c) IRC.
d) http.
e) Location.
Só lembrando
URL – Recurso Uniforme de Localização de endereços.
DNS (Converte URL (o domínio) em número de IP especifico) - Os servidores DNS convertem URL (o domínio) nos respectivos endereços IP. Ao digitar o endereço de um site (URL – o domínio) no navegador, o computador enviará a requisição ao servidor DNS do provedor, que retornará o endereço IP do servidor do site desejado. Sem os servidores DNS seria necessário decorar ou obter uma lista com os endereços IP de todos os sites que se desejasse visitar. Exemplo:
Domínio: www.3reich.com.br -> DNS: NS1-RH3.DNSTURBO.NET -> Ip: 69.93.79.66Cada empresa de hospedagem tem servidores de DNS que convertem os domínios dos clientes para os ips da maquina da empresa de hospedagem pra o cliente especifico.
HTTP (Protocolo de transferência do Hipertexto) - Usado na Internet, cuida da transferência de textos HTML. É um conjunto de regras para permuta de arquivos (texto, imagens gráficas, som, vídeo e outros arquivos multimídia) na Web. É um protocolo de aplicação. Conceitos essenciais que fazem parte do HTTP incluem a idéia de que os arquivos podem conter referências a outros arquivos cuja seleção irá induzir mais solicitações de transferência. Qualquer servidor Web contém, além de arquivos HTML e outros. Quando um usuário entra com solicitações de arquivos, através de um navegador, ao digitar um URL ou clicando em um link hipertexto, o navegador constrói uma solicitação HTTP e a envia para o endereço IP indicado pelo URL. O servidor de destino recebe a solicitação e, após qualquer processamento necessário, o arquivo solicitado é devolvido.
IRC – Programa Comunicador Instantânea, como MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário