Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

13 de junho de 2008

Prova BB 1a Seleção/2008 Q.85 ... sistema operacional, o Red Hat ...

Texto III - Seu desktop na Internet
Com o surgimento da Internet, o usuário de computador ganhou um fornecimento ilimitado de informações. Nos últimos anos, a rede evoluiu e tornou-se também uma rica fonte de serviços, com a oferta online de ferramentas até então disponíveis apenas no disco rígido do computador. Basta ter um browser para desfrutar essas inúmeras facilidades online, que oferecem mobilidade (podem ser acessadas de qualquer lugar) e permitem economizar tempo e dinheiro.
Daniel dos Santos. In: PCWORLD, mar./2007 (com adaptações).
Texto IV
Hoje, para um número crescente de pessoas, a web é um computador. Agenda, e-mail e aplicativos básicos de escritório, por exemplo, já não residem necessariamente no micro. Podem rodar na grande nuvem computacional da Internet. Aplicativos mais complexos ainda dependem do PC ou de um servidor na rede local. Mas não há dúvidas de que eles também tomarão o caminho da web em um futuro não muito distante.
Info, fev./2008 (com adaptações).
85 Sabendo que um usuário acessa a Internet para desfrutar os recursos aludidos nos textos III e IV a partir de um computador que tem instalado, como sistema operacional, o Red Hat, é correto concluir que esse computador utiliza uma versão Linux de sistema operacional. (CERTO ou ERRADO)
Certo,só lembrando: Outras distribuições Linux, são elas: Mandraque, Knoppix, Conectiva e Kurumim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário