Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

2 de junho de 2008

Prova BB 1a Seleção/2008 Q.71 a 74 Sobre BR Write, POP, filtro Bayesiano, USB2

A figura abaixo ilustra uma janela do BrOffice.org Writer, que está sendo usado para a elaboração de um documento com algumas informações acerca de aplicativos e dispositivos de informática. Considerando essa janela e o texto nela contido, julgue os itens de 71 a 74.


71 Na situação da janela mostrada, caso se aplique um clique duplo entre duas letras da palavra e, a seguir, se clique o botão , será disponibilizada uma lista de palavras, em língua portuguesa, sugeridas pelo BrOffice.org Writer como equivalentes da palavra backup. (CERTO ou ERRADO)
Errado, teria que ser o botão .

72 No texto do documento mostrado, descreve-se um tipo de memória externa muito usada atualmente. No entanto, os valores mencionados estão incompatíveis com os dispositivos encontrados no mercado, já que uma conexão USB 2.0 não suporta mídias com capacidade superior a 4 MB. (CERTO ou ERRADO)
Errado, só lembrando:
USB (Universal Serial Bus) - Uma interface plug-and-play entre um computador e os dispositivos complementares (como reprodutores de áudio, joysticks, teclados, telefones, scanners e impressoras). Com USB, um novo dispositivo pode ser adicionado ao seu computador sem ter que adicionar uma placa (card) adaptadora ou até mesmo ter que desligar o computador. a padrão bus periférico de USB foi desenvolvido pela Compaq, IBM, DEC, Intel, Microsoft, NEC e Northern Telecom, e a tecnologia está disponível sem custo para todos os fabricantes de computadores e dispositivos.
USB 1.0 suporta uma velocidade de dados de 12 megabits por segundo e USB 2.0 - até 400Mb/s. Essa velocidade acomodará uma ampla gama de dispositivos, incluindo dispositivos de vídeo MPEG, luvas para transmissão de dados e digitalizadores. Antecipase que USB acomodará facilmente os telefones, plug-in que usam ISDN e PBX digital. Desde outubro de 1996, o sistema operacional Windows foi equipado com drivers USB ou sofcware especial projetado para trabalhar com tipos de dispositivos lia específicos. USB foi integrado no Windows 98 e versões posteriores. Hoje, a maioria dos novos computadores e dispositivos periféricos são equipados com USB. Um padrão plug-and-play diferente, o IEEE 1394, suporta velocidades muito maiores de dados e dispositivos como âmeras de vídeo e reprodutores de disco de vídeo digital (DVD). Entretanto, USB e IEEE 1394 servem tipos diferentes de dispositivos. O USB 2.0 permite todos os dispositivos novos e melhorados do USB a ser adicionados à formação do produto do USB tal como as unidades de disco rápidas, CDRW' s, câmaras de vídeo da alta qualidade, e varredores de alta velocidade elevados.

73 O texto mostrado na figura menciona a possibilidade de se fazer cópias de segurança de arquivos utilizando computador remoto. Há na Internet sítios específicos que oferecem esse tipo de serviço, nos quais o usuário deve estar normalmente cadastrado para poder explorar as facilidades de transferência e armazenamento de arquivos oferecidas. (CERTO ou ERRADO) Certo, sem comentário.

74 As informações no documento são suficientes para se concluir corretamente que o programa SpamBayes atua como filtro de
popups. (CERTO ou
ERRADO)
Errado, só lembrando: Ferramenta anti-spam com filtro Bayesiano (são baseados em métodos estatísticos que fornecem probabilidades para cada mensagem pertencer a uma determinada classe (na maioria das vezes são duas classes, spam e não-spam), mas isso não é uma limitação da técnica, pois o POPFile atinge um número arbitrário de classes através da criação dos baldes (buckets)), inicialmente baseando-se no algoritmo de Paul Graham para a classificação das mensagens, porém agora utiliza métodos alternativos que se mostraram mais eficientes. Também pode ser utilizado em servidores de e-mail para classificar as mensagens de múltiplos usuários e suporta o Microsoft Outlook 2000, XP e 2003 e os protocolos POP3 e IMAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário