Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

6 de junho de 2008

Prova BB 1a Seleção/2008 Q.78 ... agregadores RSS (really simple syndication) ...

78 Os navegadores Mozilla Firefox 2 e Internet Explorer 7 (IE7) têm, em comum, o fato de serem distribuídos gratuitamente e disponibilizarem recursos bastante semelhantes, como agregadores RSS (really simple syndication) e navegação em múltiplas páginas por meio de abas. (CERTO ou ERRADO)
Certo, só lembrando.
O que é RSS?
É uma forma nova de distribuir notícias pela internet. Ao usar o RSS, você não precisa visitar todos os
seus sites favoritos para saber o que eles publicaram, pois um software o avisa toda vez que uma nova informação for publicada.
A sigla RSS significa Really Simple Syndication e começou a ser usada no começo da década de 90, mas só agora está se transformando em uma forma cada vez mais comum de ler notícias na internet.
Como usar?
Instale um software agregador de conteúdo (também chamados de feed readers), que podem ser encontrados gratuitamente na internet. Depois, clique em um dos canais de RSS de PC WORLD e copie o endereço da URL em seu software.
Onde encontro os agregadores?
Existem diversos agregadores, a maioria gratuitos, na internet. PC WORLD sugere os seguintes softwares: Active Web Reader: leve e fácil de usar. Feed Demon: pode ser instalado em português, mas não é gratuito. Tem versão para teste. InstantaNews: 100% em português. NetNewsWire: Indicado aos usuários de MacOs X. RssReader: É um dos mais populares da internet. Mozilla Firefox: O browser gratuito da Mozilla Foundation mostra um ícone laranja no canto inferior direito do browser, que revela os sites compatíveis com RSS. Para cadastrar a PC WORLD basta clicar no ícone e salvar o link de RSS em seus Bookmarks.
Quando sei que o site tem RSS?
Toda vez que você encontrar um desses dois símbolos e , é sinal de que aquele site conta com o serviço de RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário