Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

11 de junho de 2008

Prova BB 1a Seleção/2008 Q.83 ... “apesar de o núcleo de fibra e os recursos de switching/routing ...

Texto II - Internet pode esgotar sua capacidade em dois anos
De acordo com estudos realizados, o uso pessoal e profissional da Internet pode sobrecarregar a atual capacidade e causar uma
redução de velocidade nos próximos anos, caso provedores de backbones não invistam em uma nova infra-estrutura. Uma
enxurrada de novos vídeos e outros tipos de conteúdo na web pode causar uma sobrecarga até 2010. Um grande investimento por parte dos provedores será necessário para suprir as necessidades, de acordo com a pesquisa. Esse estudo é o primeiro a aplicar a lei de Moore na Internet, e afirma que, apesar de o núcleo de fibra e os recursos de switching/routing serem suficientes para suportar qualquer demanda, as infra-estruturas de acesso à Internet, especialmente na América do Norte, deixarão de ser suficientes nos próximos três a cinco anos.
Internet: http://www.terra.com.br/ (com adaptações).

83 A afirmação presente no texto II de que “apesar de o núcleo de fibra e os recursos de switching/routing serem suficientes para suportar qualquer demanda, as infra-estruturas de acesso à Internet, especialmente na América do Norte, deixarão de ser suficientes nos próximos três a cinco anos” é suficiente para se concluir corretamente que todo o hardware dos microcomputadores utilizados atualmente deverá se tornar obsoleto quando a nova Internet, anunciada no texto I, for disponibilizada aos usuários domésticos. (CERTO ou ERRADO)
Errado, ainda não se sabe se a grid (the grid) será usada também domesticamente, nem se empresas optarão por construir suas próprias redes, similares a esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário