Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

2 de julho de 2008

Atualmente o recurso da internet ...UFRA-PA ? Rosa Belem/PA

12. Atualmente o recurso da internet é amplamente cobrado nos ambientes de trabalho, assim como os processadores de textos e planilhas eletronicas também têm sua importância em todas as atividades. Sobre o assunto podemos afirmar que:
I - o Word é um editor de textos, no qual podemos fazer uso de combinações de algumas teclas a fim de agilizar o trabalho na digitação, tais como: Control (CTRL) + Home, o ponto de inserção se posicionará no final do texto
É ao contrario, vai p. o inicio do texto.
e CTRL + seta à direita ou à esquerda o ponto de inserção saltará entre as palavras na direção apontada.
Correto.
II -
o excel é um programa gerenciador de planilha eletronica de cálculos, o qual apresenta com desvantagem a impossibilidade de exportar seus gráficos para o Word, haja vista esse editor de texto possuir seu proprio recurso para fazer gráficos.
Errado.
III - o comando Opões da Internet localizado no menu Ferramentas, permite configurar alguns ajustes do navegador, como definir página inicial,padroes de comportamento e segurança do programa.
Correto.
IV - apesar de o Word apresentar recurso para ciração de tabela, não é possivel construir cálculos automáticos, nesse caso apenas o Excel deve ser utilizado.
Errado.
V - O correio eletronico é o serviço da Internet que permite aos seus usuários trocarem mensagens entre sí, mas para que o serviço aconteça de forma perfeita, são necessário dois servidores, um deles somente para receber (servidor de entrada de e-mails trabalha c. SMTP) e o outro somente para enviar (servidor de saída de e-mails trabalha c.POP).
Correto.
Escolha a alternativa CORRETA:
a) Apenas as opções III e V estão corretas
b) Apenas as opções I II e V estão incorretas
c) apenas as opções I e II estão incorretas
d) as opções I II III IV e V estão corretas
e) as opções I, II, III, IV e V estão incorretas
Eu maquei alternativa b) porém a organizadora do concurso (UFRA-PA) informou que a alternativa correta é letra "a"... Gostaria que vc verificasse essa questão. Ficarei muito agradecida se puder atender.
Sinto, mas a banca está certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário