Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

22 de janeiro de 2009

TRT/SP/2008 Analista - Q24. A função Live Bookmarks do Mozilla Firefox 2 permite receber?

a) atualizações automáticas do navegador.
b) extensões de segurança.
c) extensões de personalização.
d) feeds de RSS no navegador.
CORRETO
e) suporte multi-plataforma.
Questão pratica deve ser resolvida no computador, então vamos lá:

Através de feeds RSS, "Live Bookmarks" (favoritos ao vivo), outro recurso do Firefox, permite aos usuários alterações dinâmicas das fontes de notícia favoritas.
RSS (Really Simple Syndication)
Um documento XML que contém uma lista de links para outras páginas. (feeds)
Programas especiais podem ler RSS para criar uma lista de cabeçalhos a partir dos links, atualizando a lista automaticamente quando ela é modificada. Sites de notícias utilizam a tecnologia RSS para publicar rapidamente as últimas manchetes, e blogs muitas vezes utilizam RSS para notificar rapidamente os visitantes sobre as últimas postagens.
Favorito RSS
Um tipo especial de favorito que age como uma pasta contendo links para outras páginas. Você pode criar um favorito RSS visitando um site com um RSS, clicando no ícone de RSS no campo de endereço e selecionando qual você deseja inscrever.
Inscrever RSS...
Visualiza o RSS oferecido pelo site. Na página de visualização é possível inscrever o RSS usando um Favorito, um leitor RSS no
seu computador ou um serviço da web. Se você escolher sempre inscrever usando um Favorito ou um leitor RSS no painel RSS em Ferramentas > OpçõesEditar > PreferênciasFirefox > Preferências, a página de visualização não aparecerá.
Opções Preferências de RSS
Endereços RSS são documentos especialmente formatados que servem como sumário do conteúdo de um site. Um RSS pode conter as manchetes das últimas notícias de um site de notícias ou as últimas postagens de um blog, por exemplo. Você pode visualizar o conteúdo de endereços RSS no Firefox, inscrevê-los nos Favoritos ou adicioná-los a um leitor RSS no seu computador ou na web. As opções preferências deste painel determinam que ação o Firefox deve tomar quando você visualizar um RSS.
. Visualizar e perguntar qual leitor usar
Ao visualizar um RSS no Firefox, será exibida uma amostra do seu conteúdo. Com essa opçãopreferência selecionada, você sempre poderá optar por qual leitor deseja utilizar para inscrever um RSS.
. Inscrever no
Em vez de exibir uma amostra do RSS quando você visualizar um, o RSS pode ser aberto diretamente em um leitor RSS selecionando um leitor da lista de leitores disponíveis. Você pode usar um programa do seu computador clicando no botão Selecionar programa.... Você também pode inscrever endereços RSS salvando-os como Favoritos. Para escolher um método de inscrição, simplesmente selecione-o na lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário