Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

2 de julho de 2009

SEFAZ-SP-EPP/2009 05.É objetivo de um dos processos do gerenciamento de tempo do projeto no PMBOK: (Questão da Série "p. usuário final fazer", é MOLE)

a) o monitoramento de resultados específicos do projeto a fim de determinar se eles estão de acordo com os padrões relevantes de qualidade.
b) a estimativa do tipo e das quantidades de recursos necessários para realizar cada atividade do cronograma.
c)
a colocação das informações necessárias à disposição das partes interessadas no projeto no momento adequado.
d) o acompanhamento do desempenho de membros da fornecimento de feedback, resolução de problemas e a coordenação de mudanças para melhorar o desempenho do projeto.
e) o desenvolvimento de uma estimativa dos custos dos recursos necessários para terminar as atividado projeto.
Resposta:
Alternativa, b) a estimativa do tipo e das quantidades de recursos necessários para realizar cada atividade do cronograma.
Só lembrando:
Inclui os processos necessários para garantir o término do projeto no prazo.
Gerenciamento do tempo do projeto é uma das áreas em que as pessoas demonstram maior dificuldade.
Compõe-se: definição das atividades, seqüenciamento das atividades, estimativa de recursos da atividade, estimativa de duração da atividade, desenvolvimento do cronograma e controle do cronograma.
Outro ponto importante é garantir o entendimento dos diagramas de rede e de cronogramas.
Lembre-se de que o plano do projeto não está limitado ao cronograma. Ele é composto de uma série de documentos e informações muito importantes, como os planos de gerência de escopo, cronograma, custo, qualidade e risco dentre muitos outros.
O gerenciamento do tempo do projeto trata principalmente da definição e do planejamento das atividades necessárias para concluir o trabalho esperado, da estimativa de duração dessas atividades e do controle para que as atividades sejam cumpridas conforme o tempo planejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário