Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

7 de agosto de 2009

ICMS-RJ/2009 75. ... Extranet constitui um termo associado às facilidades de comunicação na busca do aumento da produtividade

75. Dentre os recursos atualmente disponíveis no âmbito da tecnologia da informação, a Extranet constitui um termo associado às facilidades de comunicação na busca do aumento da produtividade.
Nesse sentido, a Extranet é definida como:
a) uma parte da Intranet que fica disponível à troca de informações com os funcionários de uma organização, mas inibe todo tipo de acesso ao ambiente externo por meio do firewall.
b) uma sub-rede sob sistema operacional Windows XP ou Linux que implementa recursos de VPN na sua segurança, mas libera acesso por meio do firewall.
c) uma parte da Intranet que fica disponível na Internet para interação com clientes e fornecedores de uma organização, mas com acesso autorizado, controlado e restrito.
d) uma sub-rede que disponibiliza uma maior quantidade de microcomputadores com acesso à Internet por meio da utilização do mecanismo NAT, mas restringe a intercomunicação com usuários indesejados à organização.
e) uma parte da Intranet que disponibiliza a comunicação com fornecedores e determinados clientes de uma organização, mas inibe todo tipo de acesso ao ambiente interno por meio do firewall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário