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7 de agosto de 2009

ICMS-RJ/2009 77. ...uma modalidade de comércio eletrônico ...B2C – Business to Consumer

77. A figura a seguir apresenta uma modalidade de comércio eletrônico que desenvolve vendas direcionadas ou cruzadas e forma comunidades de interesses comuns, para empresas pontocom, e também desenvolve negócios baseados na Web. Esse esquema permite que uma organização diminua a quantidade de intermediários, possibilitando a redução de preços, além de oferecer a oportunidade de disponibilizar novos produtos ou serviços e, implicitamente, conquistar novos mercados.



O esquema apresentado refere-se à modalidade de comércio eletrônico conhecido por:
a)
B2B – Business to Business.
b)
B2E – Business to Employee.
c)
B2C – Business to Consumer. CORRETO
d)
B2R – Business to Relationship.
e)
B2M – Business to Management.

Só Lembrando:
B2B – Business to Business.
Modalidade de comércio eletrônico que compreende um mercado (marketplace) seguro, também conhecido como portal B2B, em circuito fechado, que possibilita o desenvolvimento de transações comerciais entre parceiros verticais ou transversais de uma indústria ou negócio de um ou mais mercados. O portal B2B é o facilitador de transações que busca os produtos, bens ou serviços em diversos fornecedores participantes, viabilizando o financiamento da operação providenciando a melhor logística para que a mercadoria chegue a seu destino. O principal objetivo é minimizar os custos do comprador.
B2E – Business to Employee.
Novo tipo de transação de comércio eletrônico que pode ser considerado uma linha intermediária entre B2B e B2C. Quando as empresas começaram a construir suas intranets, esses sites internos eram mais utilizados para agilizar a comunicação e a transmissão de instruções administrativas. Agora, à medida que as organizações avançam em seus negócios online, as linhas se confundem entre a comunicação da empresa com seus empregados e suas atividades de comércio eletrônico.
B2C – Business to Consumer.
Modalidade de comércio eletrônico para desenvolvimento de vendas direcionadas ou cruzadas e para a formação de comunidades de interesses comuns, que são especialmente grandes para empresas pontocom, e também para o desenvolvimento de negócios baseados na Web que dispõem de capacidade para integrar suas operações de venda e prover serviços ágeis e personalizados de atendimento e suporte ao consumidor.Essa modalidade equivale em grande parte do varejo eletrônico e tem tido um grande crescimento com o aparecimento da Web. Existem shopping centers eletrônicos (portais) com uma grande variedade de produtos, desde bolos e vinhos até equipamentos eletrônicos, computadores e carros. Essa modalidade equivale em grande parte ao varejo eletrônico e tem tido um grande crescimento com a Web. Esse esquema permite que uma organização diminua a quantidade de intermediários, possibilitando a redução de preços, além de oferecer a oportunidade de disponibilizar novos produtos ou serviços e, implicitamente, conquistar novos mercados.
B2R – Business to Relationship.
Relação de Negocio para serviços de TI, principalmente ITIL
B2M – Business to Management.
Modalidade que cobre as transações entre empresas e organizações governamentais. É uma categoria recente, mas possui grande possibilidade de expansão rápida devido à perspectivas do governo de usar suas operações para despertar o crescimento do comércio eletrônico. Nesse caso, o fornecedor cadastra seus produtos e preços no portal do governo, que abre licitações eletrônicas e efetua todo o processo de compra no formato eletrônico.

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