Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

19 de fevereiro de 2010

A informática do ICMS-RJ, cuidado está em ADMINISTRAÇÃO e é diferente dos outros editais.

Pessoal cuidado com Informática que cai nessa prova, é diferente das provas tradicionais, vou analisar cada tópico do edital, vamos lá.


Edital de 2010
Gestão do conhecimento. Gestão da informação. Desenvolvimento de sistema de informação, análise do negócio, diagnóstico situacional, levantamento de necessidades, metodologia de especificação de sistemas. As mudanças na tecnologia da informação e o impacto nas organizações. Análise de risco e fatores críticos de sucesso na administração e desenvolvimento de sistemas. Integração da dimensão tecnológica com a dimensão cultural, política e organizacional. Esses tópicos só caiem nesse concurso, e no geral da prova, só em 2007 que foi a primeira, pesou muito. Agora vale umas duas questões. Estudar só com o material da FGV, é feito cópia e cola.


Conceitos básicos de componentes funcionais de computadores (hardware e software), periféricos e dispositivos de entrada, saída e armazenamento de dados, funções, características e propriedades. Conceitos básicos de sistemas operacionais, características dos principais sistemas operacionais do mercado (Windows e Linux). Características e usos de aplicativos de editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações e gerenciadores de banco de dados em organizações. Conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas. Conceitos básicos de segurança da informação, sistemas antivírus, sistemas de backup em estações de trabalho, criptografia, assinatura digital e autenticação. Intranet e Internet: conceitos básicos e utilização de tecnologias, ferramentas e aplicativos associados à internet e segurança ao seu acesso; navegação, correio eletrônico, grupos de discussão, busca e pesquisa. Conceitos básicos de rede; componentes, topologias, estações, roteador, servidor LAN e WAN. Esses tópicos são comuns em vários editais, portanto é a parte mais fácil, se tiver com pouco tempo para estudar, aqui tem ponto garantido, o que tem de questão resolvida e teoria sobre eles.


Conceitos básicos de dados, informação, conhecimento, sistemas de informação. Esses tópicos só caiem nesse concurso, desde 2007, pelo menos uma questão. Estudar só com o material da FGV, é feito cópia e cola.


Elementos conceituais e operacionais de utilização da tecnologia de Business Intelligence e extração de conhecimento utilizando análise de base de dados. Esses tópicos só caiem nesse concurso, desde de 2007, é ponto alto desse edital, ou seja, quer marcar mais pontos que os concorrentes, invista tempo estudando, mas com o material da FGV, é feito cópia e cola.

Qualquer problema escreva, e

BOA SORTE !!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário