Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

29 de março de 2010

Dicas de Informática para Concurso CEF/2010 NOÇÕES DE INFORMÁTICA

1. Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações: ambiente Microsoft Office, BR Office.
Dá para faturar muitos pontos, pois tem muito material na internet e publicado, mas lembre que o computador não está lá, vc. deve imprimir provas anteriores que tenham esse assunto, resolver as questões com o computador desligado, ou seja, com o operacional na cabeça, e depois resolver as questões com a máquina ligada. TÉCNICA de MEMORIZAÇÃO.

2. Sistemas operacionais: Windows e LINUX.
É a mesma coisa que o tópico anterior com relação ao Windows, em relação ao LINUX, muito cuidado, é bom fazer um curso de Linux para concurso, agora se vc. conhece, sugiro que só resolva provas anteriores.

3. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e intranet.
Sempre pedido nas provas, tem material na Internet e publicado, vale a pena fazer curso e se conhece só resolver questões.

4. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.
Tem muito material na internet e publicado, super fácil, é ponto no bolso.

5. Certificação e assinatura digital.
Muito cuidado, é muito pedido nas provas, se não conhece fazer curso, senão só resolva provas anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário