Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

13 de maio de 2010

CEF SP-RJ 2010 Q54. Com relação a conceitos de Internet e Intranet, assinale a opção correta.

a) O acesso ao que se denomina intranet deve ser feito por meio de uma rede local, não sendo possível esse acesso a partir de um computador conectado à Internet, garantindo se, assim, segurança.
b) A Internet e as intranets diferenciam-se pelos tipos de protocolos de comunicação utilizados: a Internet é embasada no protocolo TCP/IP e as intranets, no protocolo Telnet.
c) Na Internet, o protocolo de comunicação padrão para acesso ao serviço de correio eletrônico é o http.
d) Os mecanismos de busca atualmente utilizados na Internet, como os utilizados pelo Google, por exemplo, permitem o acesso a páginas de intranets de empresas.
e) O acesso à Internet por meio de redes ADSL, que empregam a linha telefônica e modems como recursos tecnológicos para a transmissão de dados, é possível e permite obter taxas de transmissão superiores a 10 Mbps
Só lembrando:
ADSL (Assimetric Digital Subscriber Line)
Largamente adotada no mundo todo como meio de acesso rápido à Internet, através da mesma infraestrutura das linhas telefônicas convencionais. Sua grande vantagem é permitir acesso à Internet ao mesmo tempo em que a linha de telefone fica livre para voz ou fax, ou mesmo uma ligação via modem, usando um único par de fios telefônicos. Aproveita a ociosidade das freqüências mais altas da linha telefônica para transmitir dados. Uma de suas características é a diferença de velocidade para efetuar download e upload; no download ela é maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário