Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

13 de maio de 2010

CEF SP-RJ 2010 Q53.Acerca do sistema operacional Linux, assinale a opção correta.

a) No Linux, pode-se definir um caminho de diretórios a partir do uso de barras invertidas (\), diferentemente do Windows, em que são utilizadas barras não invertidas (/).
b) O Linux disponibiliza, na barra de inicialização rápida, recurso para ligar ou desligar o computador com maior velocidade, empregando o conceito de boot parcial da máquina.
c) O Linux tem a desvantagem, com relação ao Windows, de ser mais vulnerável a vírus de computador, que se propagam com rapidez nesse ambiente, tornando os aplicativos lentos e infectando os arquivos.
d) Em ambiente operacional, o gerenciador de arquivos é utilizado para se visualizar a estrutura de diretórios e respectivos arquivos. No Linux, o Konqueror constitui exemplo de gerenciador de arquivos.
e)
O diretório raiz do Linux é o C:\.
Só lembrando:
KDE (sigla inglesa para K Desktop Environment)
Software de origem alemã, é simultaneamente, um ambiente gráfico (que inclui um gerenciador de janelas) e uma plataforma de desenvolvimento livre e de código aberto. Voltado inicialmente aos utilizadores de plataformas Unix, funciona também no Mac OS e no Windows. Juntamente com o GNOME é um dos mais populares ambientes gráficos usados no Linux. Além de servir como um gerenciador de arquivos, como o explorer, do Windows, também é um excelente navegador de intemet. Trata- se do Konqueror (conquistador). Opções como cache, cookies, fontes, dentre outras coisas, podem ser definidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário