Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

13 de maio de 2010

CEF SP-RJ 2010 Q59.Com relação à certificação e assinatura digital, assinale a opção correta.

a) A assinatura digital facilita a identificação de uma comunicação, pois baseia-se em criptografia simétrica de uma única chave.
b) Quando um usuário com assinatura digital envia e-mail para um destinatário, a mensagem será assinada por uma chave pública do destinatário, para garantir que seja aberta apenas pelo destinatário.
c) No Windows, não é necessário utilizar assinatura digital, pois todos os aplicativos, principalmente os navegadores web, utilizam essa tecnologia de maneira automática e transparente ao usuário.
d) Uma desvantagem dos aplicativos da suíte BR Office, em relação aos da suíte Microsoft Office, é não possuir suporte a assinaturas digitais nem exibir certificados digitais criados para os usuários.
e) O destinatário de uma mensagem assinada utiliza a chave pública do remetente para garantir que essa mensagem tenha sido enviada pelo próprio remetente CORRETO APLICAÇÃO DA DEFINIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário