Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

13 de maio de 2010

CEF SP-RJ 2010 Q60. Acerca de certificação digital, assinale a opção correta.

a) A infraestrutura de chaves públicas é uma rede privada que garante que seus usuários possuem login e senha pessoais e intransferíveis.
b) Uma autoridade de registro emite o par de chaves do usuário que podem ser utilizadas tanto para criptografia como para assinatura de mensagens eletrônicas.
c) A autoridade certificadora raiz emite certificados para usuários de mais alto nível de sigilo em uma organização com uma chave de criptografia de 128 bits.
d) A autoridade de registro recebe as solicitações de certificados dos usuários e as envia à autoridade certificadora que os emite.
e) O uso de certificado digital garante o repúdio de comunicações oriundas de usuários ou sítios que possuem certificados válidos e emitidos por entidades confiáveis.
Só lembrando:
Autoridade de Registro (RA)
É uma autoridade em uma rede que verifica o pedido do usuário de um certificado digital e diz à (CA) para emiti-lo. As 18ób fazem parte de uma infra estrutura de chave pública, um sistema em rede que permite que as empresas e os usuários troquem informações e dinheiro com segurança. O certificado digital contém uma chave pública que é usada para criptografar e criptoanalisar mensagens e assinaturas digitais. Dependendo da implementação da infra-estrutura de chave pública, o certificado incluirá a chave pública do proprietário, a data de vencimento do certificado, o nome do proprietário e outras informações sobre o proprietário da chave pública.
Autoridade de Certificado (CA)
É a autoridade em uma rede que emite e gerencia credenciamento de segurança e chaves públicas para a codificação criptográfica de mensagens. Como parte de uma infra-estrutura de chaves públicas, uma CA verifica junto a uma RA para confirmar informações fornecidas pelo solicitante de um certificado digital. Se a RA confirmar as informações do solicitante, a CA pode então emitir um certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário