Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

25 de maio de 2010

CODESP 2010 Q60. ...conhecimentos acerca do Word 2003

A figura acima mostra parcialmente um documento Word 2003. Com base nessa figura e em seus conhecimentos acerca do Word 2003, analise as afirmativas abaixo:
I. A palavra “intermédio”, na segunda linha do documento, será apagada se realizarmos a seguinte sequência de ações: clicar imediatamente à direita da palavra “intermédio”; pressionar simultaneamente as teclas “Shift e Alt” e, mantendo-as pressionadas, teclar “<-”; liberar as teclas “Shift e Alt”; pressionar a tecla “Delete”. Não acontece nada.
II
. O sublinhado ondulado observado na palavra “Codesp”, na primeira linha do documento, indica um possível erro de ortografia nessa palavra. Esses tipos de erro podem ser ocultados. Para isso, deve-se aplicar um clique simples com o botão esquerdo do mouse no ícone da barra de status, localizada na parte inferior da tela de trabalho e selecionar ambas as opções Ocultar erros de ortografia e Ocultar erros gramaticais. Procedimento só falhou, quando se selecionar ambas as opções Ocultar erros de ortografia e Ocultar erros gramaticais basta só selecionar Oculta erros ortografia.
III.
Para incluir números de página no documento, pode-se clicar no menu “Inserir”, clicar na opção “Números de páginas”, definir posição e alinhamento e clicar em OK. Correto.
IV.
Para inserir uma marca de parágrafo após a palavra “permanente”, na quarta linha do documento, basta clicar no botão , localizado na barra de ferramentas Padrão. Errado
A quantidade de afirmativas corretas é
a) 0.
b) 3.
c) 4.
d) 1.
e) 2.
Assertiva correta é III, questão como essa gosto de resolver direto no computador, vamos lá.
Passo 1
Passo 2
Para ver a imagem melhor Click em cima da imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário