Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

10 de junho de 2010

BB/2010 Escriturário Q.39. Num programa de correio eletrônico ou webmail, o campo Cópia Oculta (também conhecido como CCo ou BCc) serve para

a) enviar ao destinatário do campo CCo uma cópia da mensagem sem o conhecimento dos demais destinatários.
b) ocultar do destinatário do campo CCo partes do conteúdo da mensagem.
c) copiar o conteúdo da mensagens, sem conhecimento do remetente, e enviá-la ao destinatário do campo CCo, geralmente pais de crianças e adolescentes ou administrador de rede.
d) ocultar o remetente da mensagem, permitindo o envio de mensagens anônimas.
e) criptografar o conteúdo da mensagem de modo a garantira privacidade entre as partes, a s segurando que somente o destinatário do campo CCo conseguirá lê-la.
"Cc" é a sigla para o termo "com cópia", é o mesmo que "carbon copy", em inglês. "CCO" é a abreviatura de "com cópia oculta", em inglês é "BCC", "blind carbon copy".CópiaSe o campo "CC" for preenchido a pessoa receberá uma cópia da mensagem. Se este campo for usado o destinatário sabe que o documento que recebeu também foi recebido pela(s) outra(s) pessoa(s) aí listada(s).É importante notar que e-mails que estejam nos campos "Para" e "CC" ficam visíveis para todos e podem ser visualizados em programas que se destinam a descobrir e-mails que efetivamente estejam sendo utilizados, notoriamente para o envio de propagandas não solicitadas.Cópia ocultaO campo CCO ("BCC") tem a mesma função que o campo "CC", com uma única diferença: quando se coloca um e-mail no campo "BCC" não é possível saber que uma cópia foi enviada para esse mail.O uso do campo "BCC" é recomendável quando se envia o mesmo email para múltiplos destinatários, pois preserva a privacidade dos mesmos, não expondo seus endereços e não permitindo que seus e-mail´s sejam descobertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário