Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

18 de junho de 2010

PC-SP 2010 Escrivão Q92. Construído para centralizar as configurações do Windows ...

92. Construído para centralizar as configurações do Windows, onde pode ser acessado os dispositivos e componentes do computador, hardware e software. Estamos nos referindo a
a) Active Desktop.
b) Painel de Controle.
c) Barra de tarefa.
d) Configurações.
e) Regedit.
Active Desktop - Foi uma característica do Microsoft Internet Explorer 4.0 é opcional Windows Desktop Up-date, que permite ao usuário adicionar HTML conteúdo para o desktop , junto com algumas outras funcionalidade
Painel de Controle - Agrupa itens de configuração de dispositivos e opções em utilização como vídeo, resolução, som, data e hora, entre outros. Estas opções podem ser controladas e alteradas pelo usuário, daí o nome Painel de controle.
Barra de tarefa - É aquela barra longa horizontal na parte inferior da tela. Ao contrário da área de trabalho, que pode ser encoberta pelas janelas, a barra de tarefas fica visível quase o tempo todo. Ela possui quatro seções principais:
● O botão Iniciar, que abre o menu Iniciar.
● A barra de ferramentas Início Rápido, que permite iniciar programas com um clique.
● A seção intermediária, que mostra quais programas e documentos estão abertos e permite que você alterne rapidamente entre eles.
● A área de notificação, que inclui um relógio e ícones (pequenas imagens) que comunicam o status de determinados programas e das configurações do computador.
Configurações - Tem várias configurações, exemplo: rede dial-up, navegadores, Proxy, cores, teclado, monitor, media player, idiomas, segurança, Windows mail, área de trabalho.
Regedit - Editor de registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário