Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

5 de dezembro de 2010

PC_SP 2005 A.T. Q.65 ...unidade de comunicação que modula/demodula sinais digitais ...

65. Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, os espaços em branco no texto:
O ______é a unidade de comunicação que modula/demodula sinais digitais, permitindo seu tráfego para estabelecer troca de programas e dados entre equipamentos de computação afastados entre si. Quando é interno é conectado a um ___________.
a) modem, gabinete e fonte de alimentação.
b) mouse, conector PS/2.
c) monitor, slot PCI
d) modem, slot AGP
e) modem, slot de expansão. Correto
Gabinete é a caixa metálica que aloja as peças do computador e fonte de alimentação que leva energia elétrica para a placa mãe. Mouse periférico de entrada de dados. Monitor periférico de saída de dados.
Slot PCI suas principais características são a capacidade de transferir dados a 32 bits e clock de 33 MHz, especificações estas que tornaram o padrão capaz de transmitir dados a uma taxa de até 132 MB por segundo. Os slots PCI são menores que os slots ISA, assim como os seus dispositivos, obviamente. Mas, há uma outra característica que tornou o padrão PCI atraente: o recurso Bus Mastering. Em poucas palavras, trata-se de um sistema que permite a dispositivos que fazem uso do barramento ler e gravar dados direto na memória RAM, sem que o processador tenha que "parar" e interferir para tornar isso possível. Note que esse recurso não é exclusivo do barramento PCI.
Slot AGP é ligeiramente menor que um encaixe PCI. No entanto, como há várias versões do AGP, há variações nos slots também (o que é lamentável, pois isso gera muita confusão). Essas diferenças ocorrem principalmente por causa das definições de alimentação elétrica existentes entre os dispositivos que utilizam cada versão. Há, por exemplo, um slot que funciona para o AGP 1.0, outro que funciona para o AGP 2.0, um terceiro que trabalha com todas as versões (slot universal) e assim por diante.Conector PS/2 utilizado no computador para a conexão do teclado e do mouse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário