Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

6 de dezembro de 2010

PC_SP 2005 A.T. Q.66 O processo de formatação ...

66. O processo de formatação em que as características físicas da unidade não são verificadas é conhecido como formatação:
a) física
b) NTFS
c) format A:
d) format C:
e) rápida Correto
FÍSICA errado é o processo oposta que pede a questão.
FORMAT Comando que executa a formatação do disco rígido ou de uma partição deste, isto é, em poucas palavras, prepara a unidade para uso. É importante frisar que se uma unidade já em uso for formatada, todo o seu conteúdo será perdido ou só poderá ser recuperado com programas especiais. O comando format também conta com parâmetros. Eis alguns:
/Q - formata rapidamente o disco da unidade;
/U - formata o disco independente da condição;
/? - fornece mais detalhes sobre o comando, assim como todos os seus parâmetros.
A sintaxe do comando é: format [unidade:] /Q /U /S /4
Exemplo:
C:\>format a: - formata o disco na unidade A:\.
NTFS (New Technology File System) onde é possível ter um controle de acesso preciso e ter aplicações que rodem em rede, fazendo com que seja possível o gerenciamento de usuários, incluindo suas permissões de acesso e escrita de dados; armazenamento, onde é possível trabalhar com uma grande quantidade de dados, permitindo inclusive o uso de RAID; rede, fazendo do sistema plenamente funcional para o trabalho e o fluxo de dados em rede. o NTFS incorporou desde o início a capacidade para endereçar os clusters usando endereços de 64 bits. Como cada setor possui 512 bytes, o tamanho de cada cluster usando NTFS também poderá ser de 512 bytes, independentemente do tamanho da partição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário