Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

8 de dezembro de 2010

PC_SP 2005 A.T. Q.68 É o nome usado para definir qualquer conexão acima da velocidade padrão ...

68. É o nome usado para definir qualquer conexão acima da velocidade padrão dos modems analógicos (56 Kbps). Usando linhas analógicas convencionais, a velocidade máxima de conexão é de 56 kbps. Para obter velocidade acima desta tem-se obrigatoriamente de optar por uma outra maneira de conexão do computador com o provedor. Atualmente existem inúmeras soluções no mercado.
O texto faz referência à (a):
a) conexão dial-up
b) conexão discada
c) banda larga Correto
d)
banda passante
e) cluster
Conexão dial-up ou conexão discada conexão por linha comutada ou dial up (as vezes apelidada de Banda estreita em alusão a conexão Banda larga), é um tipo de acesso à Internet no qual uma pessoa usa um modem e uma linha telefônica para se ligar a um nó de uma rede de computadores do provedor de Internet.
BANDA PASSANTE em eletrônica e telecomunicações o conjunto contínuo de valores de freqüência que podem ser assumidos por um sinal elétrico sem que este seja atenuado ao passar por um filtro. Informalmente, diz-se são as freqüências que "passam" pelo filtro, ou seja, é tipicamente usada para especificar a quantidade de dados que podem ser enviadas em um canal de comunicação.
CLUSTER tem vários significados para a informática, por exemplo:
- Unidade de armazenamento de dados, formada por um numero fixo de setores que o sistema operacional utiliza para ler ou gravar informações.
- Espécie de redundância de hardware utilizada em redes que, por desempenharem missões críticas, devem oferecer Alta Disponibilidade, a exemplo do que ocorre com os sistemas dos grandes bancos, que devem permanecer ativos ao longo das 24 horas do dia, sete dias por semana.
- Ou aglomerado de computadores, é formado por um conjunto de computadores, que utiliza um tipo especial de sistema operacional classificado como sistema distribuído. Muitas vezes é construído a partir de computadores convencionais (personal computers), os quais são ligados em rede e comunicam-se através do sistema, trabalhando como se fossem uma única máquina de grande porte. Há diversos tipos de cluster. Um tipo famoso é o cluster da classe Beowulf, constituído por diversos nós escravos gerenciados por um só computador.- No processo de desenvolvimento de sistemas de informação, clusters são blocos formados por Entidades (ou tipos de objetos de dados) e Funcionalidades (ou atividades) que podem ser usados para elaborar componentes, patterns, módulos ou mesmo aplicações voltadas ao suporte de processos de negócio específicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário