Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

10 de dezembro de 2010

PC_SP 2005 A.T. Q.70 Um sistema alimentado por uma bateria ...

70. Um sistema alimentado por uma bateria e com um circuito inversor de tensão, que funciona como os sistemas de luz de emergência e quando há falta de luz (ou pico suficiente para desligar um microcomputador), ele entra em ação, alimentando o sistema a ele conectado. Estamos nos referindo a um:
a) estabilizador
b) backbone
c) no break Correto
d)
filtro de linha
e) microprocessador
ESTABILIZADOR serve para é estabilizar a tensão da rede, e isto é necessário, pois nas horas de maior consumo, é comum a tensão da rede elétrica cair para seu valor nominal menos 10%, isso quer dizer que para uma rede de 220 volts, pode ser medido 200 volts. Para o computador estas variações são muito prejudiciais.
BACKBONE é uma rede de alta velocidade que forma estrutura da Internet.
FILTRO DE LINHA é um tipo de filtro eletrônico que é colocado entre um equipamento e uma linha externa para atenuar interferências possui várias funções, ele protege seus equipamentos removendo ruídos e picos provenientes da rede elétrica, expande o número de tomadas disponíveis para conectar outros periféricos, garante que todos os seus equipamentos estejam devidamente aterrados, protege contra curtos-circuitos e sobrecargas de tensão na rede.
MICROPROCESSADOR é um circuito integrado que executa instruções de máquina, realizando diversos cálculos e tomadas de decisão. O processador é composto por alguns componentes, cada um tendo uma função específica, são eles: Unidade lógica e aritmética, Unidade de controle, Registradores, Memorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário