Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

29 de maio de 2011

CORREIO/2011/SUP Q.23 FTP difere de outras aplicações cliente/servidor ...transferência de dados, e a outra, para a troca de informações de controle.

Questão 23 O FTP difere de outras aplicações cliente/servidor na Internet por estabelecer duas conexões entre os nós. Uma delas é usada para a transferência de dados, e a outra, para a troca de informações de controle. (CORRETO ou ERRADO) Gabarito OFICIAL
Errado, e sim SNMP.
FTP (Protocolo de Transferência de Arquivo)
Cuida da transmissão do arquivo pela rede. Usado nos processos: DownLoad e UpLoad. É o protocolo que tem a capacidade de conectar-se a um sistema remoto e fazer o acesso de diretórios e a transferência de arquivos entre estes sistemas. O FTP inclui senhas de segurança, o controle de acesso, exige que o usuário se identifique, através de nome e senha, para ter acesso aos arquivos do servidor. É o serviço mais completo, independência de plataforma. Outras características são: acesso interativo, o protocolo FTP foi desenvolvido para ser utilizado por aplicações com a finalidade de acessar arquivos num servidor, por exemplo, uma aplicação Windows, através do FTP, poderia subir e baixar arquivos de um mainframe; diferentes formatos para os dados, o FTP permite que o usuário informe formato de armazenamento dos dados, por exemplo, os dados podem ser tratados como arquivos texto ASCII ou EBCDIC, ou binário.
SNMP (Protocolo Simples de Gerenciamento de Rede)
É o protocolo que controla o gerenciamento de rede, monitoramento de dispositivos da rede e suas funções. Ele não é necessariamente limitado para redes TCP/IP.
O SNMP funciona no modelo cliente servidor. O computador e o sistema utilizado para o gerenciamento atua como cliente, enquanto que os dispositivos gerenciados são os servidores. O software de gerenciamento contata o servidor através do protocolo UDP e envia comandos de consulta para obter informações sobre a configuração do dispositivo, ou comandos para alterar algum parâmetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário