Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

4 de junho de 2011

CORREIO/2011/SUP Q.28 O protocolo UDP ...

QUESTÃO 28 O protocolo UDP é usado por mecanismos de pesquisa disponibilizados por determinadas empresas da Internet, tal como a empresa Google, para garantir o rápido acesso a um grande volume de dados. (CORRETO ou ERRADO)
Errado, UDP (Protocolo que Usa Datagrama)
Usado em aplicações DNS e SNMP, para gerenciamento de rede.
É uma alternativa para o TCP. Assim como o TCP, o UDP usa o IP para realmente levar um pacote de dados de um computador para outro. Diferentemente do TCP, o UDP não fornece o serviço de dividir uma mensagem na origem e remontá-la no destino. UDP não fornece a seqüência dos pacotes em que os dados chegam. Isso significa que o programa de aplicativo que usa o UDP deve garantir que a mensagem inteira chegou e está em ordem. Os aplicativos de rede que querem poupar o tempo de processamento porque têm poucos dados para trocar podem preferir o UDP em vez do TCP. UDP fornece dois serviços não fornecidos pelo IP, os números de porta para ajudar a distinguir as solicitações de usuários e, opcionalmente, uma capacidade de certificar que os dados chegaram intactos. No modelo OSI, o UDP, assim como o TCP, está na camada 4, a camada de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário