Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

29 de setembro de 2011

Delegado SP 2011 Q.76. DHCP e TCP/IP constituem, respectivamente,

R: Alternativa e) é a correta, que diz: “ protocolo de serviço com IPs dinâmicos e protocolo de controle de transmissão por IP”

Só lembrando:

TCP/IP (Protocolo de Controle e Transmissão/Protocolo Internet)

Principais protocolos da INTERNET. IP encaminha os pacotes (dados) na rede. E endereçar os computadores da rede. TCP desmonta e monta os pacotes (dados) a ser enviados. Os protocolos TCP/IP provê recursos para transmissão de mensagens entre equipamentos dispersos dentro de uma ou mais redes, e pode ser implementado sobre várias tecnologias de rede, como frame-relay, ATM, Ethernet e outras.

DHCP (Protocolo de Configuração de Host Dinâmico)

Usado em redes TCP/IP, gerar um endereço IP dinâmico no momento da conexão a uma estação. É um protocolo de comunicações que permite que os administradores de rede gerenciem e automatizem a designação de endereços do IP na rede de uma organização. Quando uma organização fornece aos usuários de seu computador uma conexão à internet, um endereço IP deve ser atribuído para cada máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário