Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

25 de outubro de 2012

Prova IBAMA Técnico Adm 2012 Q.21 protocolos Q.22 LANs Q.23 protocolo TCP/IP


No que se refere a redes de computadores, julgue os itens que se seguem.

21. POP (post office protocol) e HTTP (hypertext transfer protocol) são protocolos utilizados para receber e enviar emails, enquanto o protocolo FTP (file transfer protocol) é utilizado para transferir arquivos. ERRADO.
FTP (Protocolo de Transferência de Arquivo) - Cuida da transmissão do arquivo pela rede.   Usado nos processos: DownLoad e UpLoad.  É o protocolo que tem a capacidade de conectar-se a um sistema remoto e fazer o acesso de diretórios e a transferência de arquivos entre estes sistemas.   O FTP inclui senhas de segurança, o controle de acesso, exige que o usuário se identifique, através de nome e senha, para ter acesso aos arquivos do servidor.  É o serviço mais completo, independência de plataforma
HTTP (Protocolo de transferência do Hipertexto) - Usado na  Internet, cuida da transferência de textos HTML. É um conjunto de regras para permuta de arquivos (texto, imagens gráficas, som, vídeo e outros arquivos multimídia) na Web.  É um protocolo de aplicação.  Conceitos essenciais que fazem parte do HTTP incluem a idéia de que os arquivos podem conter referências a outros arquivos cuja seleção irá induzir mais solicitações de transferência.   Qualquer servidor Web contém, além de arquivos HTML e outros. 
POP  (Post Office Protocol) - É a versão mais recente do protocolo padrão para recuperar e-mails. O POP3 é um protocolo de cliente/servidor no qual o e-mail é recebido e guardado para você pelo servidor de internet.  Periodicamente, você (ou o seu programa de e-mail) checa sua caixa postal no servidor e baixa qualquer e-mail. Ele é reconhecido pelos navegadores. SMTP e POP cuida de e-mail(s),  do enviar ao recebimento.

22. As redes locais denominadas LANs (local area network) viabilizam o compartilhamento de informações entre os módulos processadores componentes de determinado hardware, por meio de protocolos de comunicação como o TCP/IP (transfer control protocol/internet protocol), garantindo a independência das várias estações de processamento e armazenamento. As taxas de transmissão e de erro dessas redes geralmente são baixas. ERRADO, não o TCP/IP e sim SNMP (protocolo simples de gerenciamento de rede) - Controla o gerenciamento de rede, monitoramento de dispositivos da rede e suas funções. Ele não é necessariamente limitado para redes TCP/IP.  O SNMP funciona no modelo cliente servidor. O computador e o sistema utilizado para o gerenciamento atual como cliente, enquanto que os dispositivos gerenciados são os servidores. O software de gerenciamento contata o servidor através do protocolo UDP e envia comandos de consulta para obter informações sobre a configuração do dispositivo, ou comandos para alterar algum parâmetro.

23. A intranet, geralmente, é empregada em corporações e nem sempre utiliza protocolos TCP/IP, como no caso da Internet. Com a transferência de dados nem sempre restrita ao ambiente institucional, é possível realizar aplicações típicas de intranet, como inclusão, exclusão e alteração de dados nos bancos de dados da corporação, relações de empregados com informações de aniversários, compartilhamento de arquivos e conexão com a Internet. ERRADO, sempre é utiliza protocolos TCP/IP.
TCP/IP (Protocolo de Controle e Transmissão/Protocolo Internet) - Principais protocolos da INTERNET. IP encaminha os pacotes (dados) na rede.  E endereçar os computadores da rede.  TCP desmonta e monta os pacotes (dados) a ser enviados.   Os protocolos TCP/IP provê recursos para transmissão de mensagens entre equipamentos dispersos dentro de uma ou mais redes, e pode ser implementado sobre várias tecnologias de rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário