Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

9 de novembro de 2013

Prova Policia Civil DF 2013 cargo Escrivão

Com relação ao sistema operacional Windows, à edição de texto e à navegação na Internet, julgue os itens seguintes.

20 O modo de navegação anônimo, disponibilizado no navegador Google Chrome, possibilita que o usuário navegue na Internet sem que as páginas por ele visitadas sejam gravadas no histórico de navegação. (CORRETO ou ERRADO)
Veja como o modo de navegação anônima funciona:
- As páginas da Web abertas e os arquivos transferidos por download enquanto você estiver no modo de navegação anônima não são registrados em seus históricos de navegação e de download.
- Todos os novos cookies são excluídos quando você fecha as janelas anônimas que abriu.
- As alterações feitas em seus favoritos e configurações gerais do Google Chrome enquanto o modo de navegação anônima está ativado são sempre salvas.
Abrir uma janela anônima:
1. Clique no menu do Google Chrome  
 
na barra de ferramentas do navegador.
2. Selecione Nova janela anônima.
3. Uma nova janela será aberta com o ícone de anonimato  
  no canto. Você pode continuar navegando normalmente na outra janela.

21 No Windows 8, o modo de suspensão, por meio do qual é possível manter o computador em estado de baixo consumo de energia, possibilita o retorno rápido ao ponto do trabalho, sem apresentar risco de perda de dados. (CORRETO ou ERRADO)
O modo suspender salva o estado de todas os programas abertos na memória e desliga a tela e o disco rígido. Somente uma pequena quantidade de energia é consumida para manter os dados na memória. 

22 Para se editar um documento em formato PDF no Word 2013, é necessário que o documento seja composto exclusivamente de texto. (CORRETO ou ERRADO)
Não, como fazer:
1. Clique em Arquivo ->Abrir.
2. Escolha o local do PDF e clique em Procurar.
3. Encontre o PDF e clique em Abrir.
O documento convertido pode não ter uma correspondência de páginas perfeita com o original. Por exemplo, as quebras de página e linha podem estar em pontos diferentes. 


Julgue os itens que se seguem, que dizem respeito ao armazenamento de dados em nuvem e a pragas virtuais.

23 Rootkit é um tipo de praga virtual de difícil detecção, visto que é ativado antes que o sistema operacional tenha sido completamente inicializado. (CORRETO ou ERRADO)
Há rootkits para uma ampla variedade de sistemas operativos, como Linux, Solaris ou Microsoft Windows. Também é um trojan.

24 No SkyDrive, arquivos criados no pacote Microsoft Office podem ser diretamente manipulados em qualquer plataforma, sem a necessidade de instalação de aplicativos adicionais. (CORRETO ou ERRADO)
Com o SkyDrive e o Office 2013, pode-se abrir e trabalhar em documentos do Word e do Excel, além de outros documentos do Office, diretamente no SkyDrive. Pode compartilhar facilmente documentos com amigos e trabalhar neles juntos. Quando terminar, salvar no SkyDrive, e eles estarão onde estiver. Se não possui o Office 2013, ainda será possível acessar, trabalhar e compartilhar documentos do Office no SkyDrive.com diretamente do navegador com o Office Web Apps (Acesse e compartilhe documentos do Office com versões baseadas em navegador do Word, PowerPoint, Excel e OneNote.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário