Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

8 de fevereiro de 2014

Prova do FINEP 2014 cargo Assistente - Apoio Administrativo

41. Qual é o tamanho máximo de memória física (RAM) instalada que é suportada pelas versões Home Basic, Home Premium e Professional do Windows 7 de 32 bits?
a) 3,5 GB                   b) 4 GB                      c) 8 GB                       d) 16 GB                    e) 192 GB


42. Em uma instalação padrão do Microsoft Windows 7, qual item do Painel de Controle deve ser selecionado para que se possa alterar, com o menor número possível de passos de navegação, os formatos de exibição de data e hora?
a) Data e Hora                 
b) Ferramentas Administrativas              
c) Região e Idioma
d) Personalização             
e) Sistema
Configurações regionais e de idiomas para o computador, como o idioma de entrada ou o layout do teclado padrão, elas podem ser aplicadas a contas especiais no Windows chamadas contas reservadas. Contas reservadas incluem a conta de usuário padrão e as contas do sistema. Essas contas serão descritas abaixo.
1.      Para abrir Região e Idioma, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Relógio, Idioma e Região e em Região e Idioma.
2.      Clique na guia Administrativo e em Copiar configurações. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
3.      Siga um destes procedimentos:
·         Para copiar as configurações atuais para a conta de usuário padrão, marque a caixa de seleção Novas contas de usuário. A conta padrão é usada como um modelo para criar novas contas de usuário. Essa configuração permite que os administradores definam o formato padrão e exibam o idioma para novos usuários. Qualquer conta de usuário criada no computador após as configurações terem sido copiadas para a conta de usuário padrão terá essas configurações aplicadas. As contas de usuário existentes não são afetadas.
·         Para copiar as configurações atuais para a Tela de boas-vindas e outras contas do sistema (sistema local, serviço local e serviço de rede), marque a caixa de seleção Tela de boas-vindas e contas do sistema. As contas do sistema são contas especiais usadas pelos serviços do Windows‌. Essa configuração permite que os administradores especifiquem um idioma de exibição e um layout do teclado para a tela de boas-vindas. Ela também define o idioma de exibição para os usuários que não tiverem especificado um.



44. Usuários do Windows 7 cujas contas são do tipo usuário padrão podem realizar inúmeras tarefas administrativas. NÃO constitui uma dessas tarefas
a) configurar o Firewall do Windows
b) instalar atualizações do sistema empregando o Windows Update
c) configurar conexões Wi-Fi seguras
d) configurar opções de energia
e) instalar controles ActiveX aprovados
Correto, para configurar o Firewall do Windows deve ir ao painel de controle.



45. Uma pessoa estava digitando uma tabela no Word 2010 com os nomes dos países da América do Sul e suas respectivas capitais. Essa Tabela é mostrada na figura a seguir.

Quando o cursor estava posicionado logo após a letra u da palavra Montevidéu, a pessoa pressionou inadvertidamente a tecla de tabulação. Qual figura reflete a nova configuração do texto logo após a tecla de tabulação ter sido pressionada?
a)

b)


c)


d)
Aplicação da Definição

e)

Nenhum comentário:

Postar um comentário