Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

11 de março de 2014

Prova INSS 2014 cargo Analista (Administração, Ciências Contábeis, Direito)


16. Todos os recursos presentes na Internet são localizados por meio de um endereço único conhecido como
a) DNS.
Sistema de Nome de Domínio - É um mecanismo que permite atribuir nomes, com algum significado para as pessoas e para as máquinas de uma rede TCP/IP. O DNS prevê critérios para a tradução de nomes em endereços IP e vice-versa, e as regras para delegação de autoridade para atribuição dos nomes. O sistema de nomes é usado na Internet para referendar sites, de forma geograficamente distribuída.
b) FTP.
Protocolo de Transferência de Arquivo - Cuida da transmissão do arquivo pela rede.   Usado nos processos: DownLoad e UpLoad.  É o protocolo que tem a capacidade de conectar-se a um sistema remoto e fazer o acesso de diretórios e a transferência de arquivos entre estes sistemas.   O FTP inclui senhas de segurança, o controle de acesso, exige que o usuário se identifique, através de nome e senha, para ter acesso aos arquivos do servidor.  É o serviço mais completo, independência de plataforma
c) HTML.
Hiper Text Markup Languagem - É a linguagem de programação utilizada na Web.
d) HTTP.
Protocolo de transferência do Hipertexto - Usado na  Internet, cuida da transferência de textos HTML. É um conjunto de regras para permuta de arquivos (texto, imagens gráficas, som, vídeo e outros arquivos multimídia) na Web.  É um protocolo de aplicação.  Conceitos essenciais que fazem parte do HTTP incluem a idéia de que os arquivos podem conter referências a outros arquivos cuja seleção irá induzir mais solicitações de transferência.   Qualquer servidor Web contém, além de arquivos HTML e outros. 
e) URL.
Recurso Uniforme de Localização de endereços.


17. Num aplicativo de navegação da Internet, como o Microsoft Internet Explorer ou o Mozilla Firefox, a listagem que registra todos os acessos realizados a páginas em um determinado intervalo de tempo é chamada de
a) Cache.        
b) Extensões.              
c) Favoritos.              
d) Histórico.               
e) Navegação.
Arquivo Histórico do navegador, desde que o seu conteúdo não tenha sido deletado. Esse arquivo armazena dados referentes a todas as operações de acesso a sites da Internet.


18. Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos, que hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na Internet. Muito conhecido pela sua ferramenta de pesquisa na Web, o Google possui um navegador de Internet denominado
a) Android.
É um sistema operacional baseado no núcleo do Linux para dispositivos móveis, desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pelo Google Inc.
b) Browser.
Um navegador, também conhecido pelos termos em inglês web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web, que podem ser escritas em linguagens como HTML, XHTML ou HTML5 com ou sem linguagens como o CSS e que estão hospedadas num servidor Web.
c) Chrome.
d) Google+.
Construída para agregar serviços sociais do Google, como Google Contas, Google Buzz e Picasa Web, também introduz muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat por vídeo) e Huddles (chat em grupo).
e) Safari.
O Safari é um navegador desenvolvido pela Apple Inc. e incluído como o navegador padrão a partir do sistema operacional Mac OS X v10.3 (Panther). Apresenta uma interface simples, característica dos produtos da Apple. Suas funções são básicas: abas, bloqueador de pop-ups, baixador de arquivos, leitor de notícias RSS, modo privado que evita o monitoramento da navegação por terceiros, etc. 


19. Analise as seguintes afirmações sobre os campos de destinatários de mensagens de um aplicativo de correio eletrônico:
I. Para: é um campo obrigatório com um único endereço de e-mail do destinatário principal da mensagem.
II. Cc: é um campo opcional com uma lista de endereços de e-mail de destinatários para quem a mensagem será enviada como uma cópia.
III. Cco: é um campo opcional com uma lista de endereços de e-mail de destinatários que ficarão ocultos para os demais destinatários.
Quantas dessas afirmações estão corretas?
a) Nenhuma delas está correta.                    
b) Somente as duas primeiras estão corretas.
c) Somente a primeira e a terceira estão corretas.
d) Somente as duas últimas estão corretas. Aplicação da Definição.
e) Todas estão corretas.


20. Num aplicativo de edição de textos como o Microsoft Word ou o LibreOffice Writer, existem procedimentos utilizando o mouse para selecionar trechos do texto com que o qual se vai trabalhar para, por exemplo, aplicar certos efeitos a ele.
Considerando o mouse com a configuração padrão, analise as afirmações abaixo sobre formas de selecionar trechos de um texto:
I. Para selecionar um trecho qualquer, pode-se clicar com o botão esquerdo do mouse no início do trecho desejado e arrastar o mouse até o final do mesmo.
II. Para selecionar apenas uma palavra, o usuário pode aplicar um clique duplo com o botão esquerdo do mouse na palavra desejada.
III. Para selecionar apenas um parágrafo, o usuário pode aplicar um clique triplo com o botão esquerdo do mouse em qualquer palavra inserida no parágrafo desejado.
Quantas dessas afirmações estão corretas?
a) Nenhuma delas está correta.                                 
b) Somente as duas primeiras estão corretas.
c) Somente a primeira e a terceira estão corretas.      
d) Somente as duas últimas estão corretas.
e) Todas estão corretas.
Sugestão execute a questão no computador


21. Numa planilha eletrônica como o Microsoft Excel ou o LibreOffice Calc, suponha que a célula C3 armazene a fórmula =A1+B2. Ao selecionar a célula C3, recortar ou cortar (operação equivalente ao atalho Ctrl+X) e colar na célula D4 (operação equivalente ao atalho Ctrl+V), qual será a fórmula armazenada na célula D4?
a) =A1+B2                 
b) =A2+B3                 
c) =A3+B4                 
d) =B1+C2                 
e) =B2+C3
Vamos resolver no computador
suponha que a célula C3 armazene a fórmula =A1+B2.
Ao selecionar a célula C3, recortar ou cortar (operação equivalente ao atalho Ctrl+X) e colar na célula D4 (operação equivalente ao atalho Ctrl+V) qual será a fórmula armazenada na célula D4?


22. No painel de controle do Windows 7, é possível ajustar várias configurações do sistema, organizadas por categoria. Qual alternativa não é uma configuração da categoria Aparência e Personalização?
a) Cor da janela.                     
b) Economia de energia.                    
c) Efeitos de som.     
d) Plano de fundo da área de trabalho.                                            
e) Proteção de tela.
Vamos resolver no computador

Nenhum comentário:

Postar um comentário