Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

5 de abril de 2014

Prova PC-SP Delegado 2014

83. Considerando o MS-Windows 7, na sua configuração padrão, assinale a alternativa que contém a sequência correta a partir do botão Iniciar da área de trabalho, que permite acessar a janela de diálogo com as opções de ativar ou desativar o Firewall do Windows, conforme mostra a figura.
a) Painel de Controle, Segurança do Windows, Configuração do Firewall do Windows e usar a opção “Ativar ou Desativar o Firewall do Windows”.
b) Painel de Controle, Sistema e Segurança, Configuração do Firewall e usar a opção “Ativar ou Desativar o Firewall do Windows”.
c) Painel de Controle, Sistema e Segurança, Firewall do Windows e usar a opção “Ativar ou Desativar o Firewall do Windows”. APLICAÇÃO da DEFINIÇÃO
d) Computador, Segurança do Windows, Firewall do Windows e usar a opção “Ativar ou Desativar o Firewall do Windows”.
e) Computador, Sistema e Segurança, Firewall do Windows e usar a opção “Ativar ou Desativar o Firewall do Windows”.


84. Em uma planilha do MS-Excel 2010, a partir da sua configuração padrão, que controla o banco de horas extras de um Delegado de Polícia, conforme é apresentado na figura a seguir, a coluna A contém o mês de referência, a coluna B contém a data em que foram feitas as horas extras, e a coluna C contém o número de horas extras.
A fórmula a ser aplicada na célula C9 para calcular o total de Horas Extras do mês de nov/2013 é
a) =SOMA(C2:C8)                                       
b) =CONT.SE(C2;C8)                      
c) =CONT.SE(C2:C8)
d) =SOMASE(C2;C8;″nov/2013)                 
e) =SOMA(C2;C8)
No computador.


85. A figura a seguir foi extraída do MS-Word 2010, a partir da sua configuração padrão, e apresenta o grupo Ilustrações.
A guia que contém essa opção é
a) Arquivo.     
b) Página Inicial.        
c) Layout da Página.              
d) Referências.           
e) Inserir.
No computador.


86. Na montagem de uma rede local, para interligar um grupo de 4 computadores, é utilizado cabeamento estruturado padrão CAT-5. O elemento de rede usado para interligar esses computadores chama-se comutador, e o cabo usado para interligar o computador com o comutador chama-se “cabo fim a fim”. O conector usado na montagem desse cabo é
a) TI-578.
b) RX-45.
c) RJ-45.
d) BSI-8.
e) ATC-32.
O conector RJ45 (RJ que significa Registered Jack) constitui um dos principais conectores de placas de rede para as redes Ethernet, utilizando pares entrançados para a transmissão de informação.


87. Com a evolução da computação pessoal, foi necessário desenvolver uma interface de computador que possibilitasse a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador. Essa interface permite conectar diversos equipamentos como: mouse, teclado, impressoras, câmeras digitais e webcam com o computador. Assinale a alternativa que contém o nome dessa interface.
a) HDLC. (high-level data link control)
É um protocolo de comunicação utilizado na camada 2 - enlace de dados do modelo OSI. A camada de enlace de dados é a segunda na hierarquia, imediatamente acima da primeira camada, no modelo de referência OSI. A principal finalidade da camada de enlace é implementar mecanismos de detecção e recuperação de erros, oferecendo, desse modo, aos níveis superiores, um serviço mais confiável. Outras funções desta camada incluem: o estabelecimento de uma conexão e procedimentos que permitem o uso eficiente dos meios de transmissão.
b) USB.
c) ATX.  (acrônimo para Advanced Technology Extended)
É um padrão criado no ano de 1995 pela Intel , abordando quatro grandes áreas de melhorias, maior facilidade de uso, melhor apoio para os atuais e futuros dispositivos de entrada e saída, melhor suporte para atuais e futuras tecnologias de processadores e redução de custo do sistema.
d) IDE. (Integrated Development Environment )
Ou Ambiente Integrado de Desenvolvimento, é um programa de computador que reúne características e ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software com o objetivo de agilizar este processo.
e) VGA. (Video Graphics Array) 
É um padrão de gráficos de computadores introduzido em 1987 pela IBM, sendo também usado vulgarmente para designar o conector associado ao padrão. O nome correto para tal conector é D-SUB ou Conector DB.


88. Assinale a alternativa que contém o endereço de uma página da internet cujo acesso está utilizando técnica de criptografia.
a) http://www.sp.senac.br:8080         
b) https:\\www.globo.com/secur.php                        
c) http://www.yahoo.com.br
d) https://www.google.com.br           
e) http://gmail.com/portal1.html
Serviço SSL (Secure Socket Layer)  ou Camada de Conexão Segura - O SSL adiciona proteção à camada de aplicação sendo geralmente usado para transmissão de dados de uma aplicação específica de forma segura, usando criptografia, em um ambiente não seguro, como a Internet.   Uma das principais aplicações é o HTTP, que, quando utilizado em conjunto com o  SSL, é chamado de HTTPS.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário